Leviatã e o Paraíso


E se insistirem numa moral para tão vil fábula, sempre ouso adiantar a seguinte, em jeito de enigma:
As ferramentas, depois de se tornarem senhoras, ameaçam tornar-se tiranas. A caminho de escravos, nós já pouco mais somos que meros utensílios – armas ao serviço de mãos invisíveis. E, consequentemente, somos todos alvos.
Ninguém anda a massacrar civis, acreditem. Nem hoje, nem nunca. O que não se cansam de massacrar, desde os princípios dos tempos, é qualquer hipótese de verdadeira civilização. Sendo que o pior massacre de quantos existem decorre dentro da nossa própria alma e todos oficiamos nele.
Não duvido que o inferno esteja atulhado de boas intenções. Sobretudo quando, numa vida inteira, vou descobrindo que neste mundo reinam as piores. Por imperativo lógico, vejo-me assim forçado a dar razão a todos os filhos da puta desta terra: vivemos certamente no Paraíso. E quanto piores forem, as intenções, melhor ele fica
.”

Podes crer, MP-S

  • MP-S

Olhem que eles vos lanca umas chamas!!…

Converteu-se ‘a eremitocracia e, se tiver juizo, nao a renega tao facilmente. Este mundo nao esta’ para Dragoes…

mas olha que me deste uma ideia…

é que não torno a fazer aqui publicidade a revistas literárias sem dar o palpite para convidarem o Dragão a publicar um texto.

Podes crer. Já devia ter pensado nisso.

sabes que já me apeteceu dizer isto mesmo com todas as letras, na primneira página do blogue. imagino que também só o lessem meia dúzias de bacanos que já sabem, mas ainda assim, um dia destes, faço a provocação.

Pois eu estou de acordo contigo e penso que fazia todo o sentido serem publicados numa revista ou em livro. Só não imagino que o Dragão precise de qualquer forcinha. O que me intriga é que, com tanto “artista” e literato na blogosfera, tanto editor, tanto crítico, tanto jornalista, ninguém manifeste esta perplexidade…

Será que não gostam ou pura e simplesmente nem chegam lá? Nunca li uma linha dessas vedetas a referir o Dragoscópio, mas vejo-os a promover Pipis e Gatos Fedorentos, por isso…

Pela minha parte conheço pessoas que não são da blogosfera que pensam o mesmo que nós- o Dragão é genial.

Um texto como este, uma reflexão sobre o que se está a passar com esta perspicácia e profundidade não lês em mais lado nenhum. E olha que lês inanidades encartadas em tudo quanto é sítio. Até do grande historiador do regime- o tal Rui Ramos…

é mais um texto fabuloso

e só não o é mais porque ele já nos habituou à qualidade

só gostava de saber porque é que este gajo não escreve num jornal? Eu compraria todos os dias o jornal só para ler os artigos dele.

não conheço mais ninguém em Portugal com a capacidade de produzir textos de humor e de qualidade com a frequência com que ele o faz

mistérios da pátria…

Comments are closed.

↓