Jem Southam Red River 7- The Red River series (1982 – 1987).
C-Print photograph
30.48 x 40.64 cms (11.98 x 15.97 ins)

E aguardo fotos, claro.

De nada. Nestas coisas o melhor ainda é fazer uma busca na base de dados da BN.

É um facto que os portugueses não ligam a jardins. Uma tristeza. Com o melhor clima do mundo podíamos ter os jardins mais espantosos porque aqui pega tudo.

Mas temos alguns espantosos, em especial na Madeira e nos Açores.

Obrigado pela resposta. Entrarei então em contacto com o autor do blog que recomendou. Depois dou novidades mais tarde, com fotos. Desculpa se estou a importunar, mas não é fácil encontrar quem goste do tema.

Ena, que maravilha!

Fico sem palavras. Quanto a bibliografia aconselhe-se com o JRF.

Cuidado com as palmeiras que também são predadoras. Escolha cicas ou algo no género.

A área é grande, tipo dois estádios da Académica. Pensei numa galeria de tílias, tipo a que existe no Botânico de Coimbra. Pensei também numa área de carvalhal, para simular uma floresta portuguesa, aí poria: carvalho-cerquinho, carvalho-negral, carvalho-roble, carvalho-de-Monchique, sobreiro, azinheira, azereiro, azevinho. Depois uma área para pinheiros, abetos e cipestres. E uma zona tropical, talvez com palmeiras e figueira-da-Índia. Também pensei em bambus. Já tenho uma hortinha estilo andaluza, com nespereira, laranjeira, limoeiro e aromáticas várias: alfazema, hortelãs (menta, comum, brava), poejo, salva, lúcia-lima, funcho, etc. Tenho uma noção da horta alentejana, ribatejana, algarvia ou andaluza, e do jardim andaluz, mas gostava de saber mais sobre o jardim português, dos nossos solares, palácios e palacetes! Pena não ter para já dinheiro, para pôr água a circular e comprar umas estátuas! Isto também é um projecto para vários anos, para já o importante é colocar as árvores, esta estação já vou tarde, mas a partir de Janeiro de 2012 poderei já tratar disso.

Olhe aqui esta:
http://www.casadobosque.pt/images/produtos/Romantica%20-%2042951.JPG

Ainda por cima fica aí para o Norte, perto de Ovar.

Bem, não me importava nada de ser jardineira mas não sou.

Eu tenho um jardim mas foi sendo feito ao longo de muitos anos.

E tenho a pancada de trazer sementes de toda a parte. Incluindo cemitérios muito antigos

ahahahah

O melhor será perguntar ao JRF. Ele tem o blogue http://www.sargacal.com/

De resto, sigo um tanto a estética inglesa e não faço grandes misturas de cores- tenho praticamente tudo em tons de azul- violeta e branco.

Dependo da área que tem e do que quer fazer.

Eu aconselho fazer uma pérgola de glicínias em tendo espaço. As pérgolas são das coisas mais bonitas que existe.

e pode mesmo arranjar uma cadeira caramanchão que as há à venda. Muito românticas para usar com portátil

ehehe
Depois, se quiser, tenho todo o gosto em dar dicas e dizer-lhe o que deve evitar. Há arbustos e plantas completamente anormais que espatifam tudo em volta. Uma delas são as estrelícias. Não se meta nisso.

Professora Zazie,

se me permite importuná-la…

gostaria que me recomendasse uns livros sobre jardim português 😉 Ando a pensar criar um, e contactar o jardim botânico de Coimbra, para tentar que me forneçam as plantas… mas gostaria de saber mais sobre o jardim nacional.

ahahaha

Nem me passou pela cabeça. Beijocas, Paulo.
Estava a ver uma série de fotografias do Jem Southam e a sonhar com a Cornualha e deu-me para o coelho, porque estive a brincar com o gato da vizinha no jardim

abhahahaha

E vão, quatro! Passos, Pinto & Palhaço, agora com este compincha.

Jokinha, Querida Zaz

Comments are closed.